I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

DIA DA ÁFRICA - DEBATE ABAETÉ ÁFRICA RELIGIOSA

DEBATE: ABAETÉ ÁFRICA RELIGIOSADEBATE: ABAETÉ ÁFRICA RELIGIOSAALUNOS DA ESCOLA ROTARY E A PRESENÇA DO NIGERIANODEBATE: ABAETÉ ÁFRICA RELIGIOSADEBATE: ABAETÉ ÁFRICA RELIGIOSADEBATE: ABAETÉ ÁFRICA RELIGIOSA
ABAETE AFRICA RELIGIOSAABAETE AFRICA RELIGIOSAABAETE AFRICA RELIGIOSAABAETE AFRICA RELIGIOSAABAETE AFRICA RELIGIOSA

HOUVE A PRESENÇA DO ADIDO CULTURAL DA NIGÉRIA AYÓ AYANWALE, DEPUTADO ESTADUAL BIRA COROA, PROFESSORES DE HISTÓRIA, JOCÉLIO - PRESIDENTE DO MALÊ DEBALÊ, COORDENADOR DA CASA DA MÚSICA - ABAETÉ E ALUNOS/AS DA ESCOLA ESTADUAL ROTARY E COORDENADO PELA YALORIXÁ JACIARA RIBEIRO. REALIZADO PELO AXÉ ABASSÁ DE OGUM E BLOCO MONAS ODARA E APOIO DO DEPUTADO ESTADUAL BIRA COROA. LOCAL: CASA DA MÚSICA DO ABAETÉ EM ITAPUÃ.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

CONVITE DA POSSE DA SECRETÁRIA ESTADUAL DE MULHERES

CARNAVAL 2011 - BLOCO TEMPERO DE NEGRO

TEMPERO DE NEGROTEMPERO DE NEGROTEMPERO DE NEGROTEMPERO DE NEGROTEMPERO DE NEGROTEMPERO DE NEGRO
TEMPERO DE NEGROTEMPERO DE NEGROTEMPERO DE NEGROTEMPERO DE NEGROTEMPERO DE NEGROTEMPERO DE NEGRO
TEMPERO DE NEGROTEMPERO DE NEGRORUI E MÃE JACIARATEMPERO DE NEGROOFANIDÉ E KAIKETEMPERO DE NEGRO
TEMPERO DE NEGROTEMPERO DE NEGROTEMPERO DE NEGROOFANIDÉTEMPERO DE NEGROTEMPERO DE NEGRO

I SEMINÁRIO - INTOLERÂNCIA RELIGIOSA E COMUNIDADE DE TERREIRO E POSSE DA HERDEIRA DO ILÊ ASÉ OMI LESI

TEMOS A HONRA DE CONVIDÁ-LO/A PARA O 1º SEMINÁRIO- INTOLERÂNCIA RELIGIOSA E COMUNIDADE DE TERREIRO E PARA A POSSE DA HERDEIRA DO "ILÊ ASÉ OMI LESI" À REALIZAR-SE NOS DIAS 28 E 29 DE MAIO EM ITINGA, LAURO DE FREITAS – BAHIA.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA

ENDEREÇO:

RUA JARDIM TAUBATÉ , QUADRA 7- LOTE 127- LAURO DE FREITAS - BAHIA CEP-42700-000
INFORMAÇÕES: (71) 8763-6286


terça-feira, 17 de maio de 2011

CURSO DE INTERAÇÃO DOS SABERES SOBRE HISTORIA E CULTURAS AFRICANAS E AFROBRASILEIRAS



HAVERÁ A PALESTRA DA YALORIXÁ JACIARA RIBEIRO DOS SANTOS.
INFORMAÇÕES PELOS FONES: (71) 3117-2448/9902-0827

quarta-feira, 11 de maio de 2011

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER



VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA NACIONAL, DIVULGADA PELO SENADO EM MARÇO DE 2011, REVELA QUE A MAIORIA DAS BRASILEIRAS (60%) ACHAM QUE A PROTEÇÃO À MULHER MELHOROU APÓS A APROVAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA. QUASE TODAS (98%) JÁ OUVIRAM FALAR DA LEI, QUE ENDURECEU A PUNIÇÃO AOS AGRESSORES NOS CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICAS. MAS, PARA 66% DAS ENTREVISTAS, A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NÃO DIMINUIU E, PELO CONTRÁRIO, AUMENTOU.

FONTE: http://www.generoracaetnia.org.br/pt/publicacoes/recomendadas/item/541-viol%C3%AAncia-dom%C3%A9stica-e-familiar-contra-a-mulher.html

CLIQUE NA FIGURA AO LADO E LEIA MAIS.

MAPA DA VIOLÊNCIA 2011 – OS/AS JOVENS DO BRASIL



EM CADA TRÊS PESSOAS ASSASSINADAS NO BRASIL, DUAS SÃO NEGRAS. É O QUE REVELA MAPA DA VIOLÊNCIA 2011, ELABORADO PELO INSTITUTO SANGARI, COM BASE EM DADOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE. O ESTUDO, PUBLICADO ANUALMENTE PELO INSTITUTO, APRESENTA SITUAÇÃO E EVOLUÇÃO DA MORTALIDADE VIOLENTA NO BRASIL, DESAGREGADOS POR FAIXA ETÁRIA, REGIÃO GEOGRÁFICA, GÊNERO E RAÇA. TEM HAVIDO UM FORTE CRESCIMENTO NA VITIMIZAÇÃO DA POPULAÇÃO NEGRA, DESDE 2002. NAQUELE ANO, MORRIAM PROPORCIONALMENTE 46% MAIS NEGROS QUE BRANCOS, PERCENTUAL QUE CHEGA A 103% EM 2008, ANO EM QUE FORAM REGISTRADAS AS MORTES DOS DADOS ANALISADOS NO ESTUDO 2011. A PROBABILIDADE DE SER MORTO TAMBÉM AUMENTA DE ACORDO COM O SEXO (MASCULINO) E IDADE (15 A 29 ANOS). ADOLESCENTES E JOVENS NEGROS LIDERAM O GRUPO SOB MAIOR RISCO DE SER ASSASSINADO NO BRASIL.

FONTE: PROGRAMA INTERAGENCIAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE DE GENERO, RAÇA E ETNIA

CLIQUE NA FIGURA AO LADO E E LEIA MAIS.

II ENCONTRO NACIONAL MULHERES DE AXÉ



DATA: 17 E 18 DE JUNHO DE 2011 (SEXTA E SÁBADO)
LOCAL: JOÃO PESSOA - PARAÍBA
OBJETIVOS: QUALIFICAR A INFORMAÇÕES SOBRE AS DIMENSÕES DE GÊNERO E RAÇA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE, AMPLIAR A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES DE TERREIROS NOS ESPAÇOS DE DECISÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, SENSIBILIZAR AS LIDERANÇAS FEMININAS DE TERREIROS PARA A MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NAS CONFERÊNCIAS DE SAÚDE E CONFERÊNCIA PARA AS MULHERES.
PÚBLICO: MULHERES DA TRADIÇÃO RELIGIOSA AFRO-BRASILEIRA, GESTORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE, GESTORES DOS ORGÃOS DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL E DAS POLÍTICAS PARA AS MULHERES.
REALIZAÇÃO: REDE NACIONAL DE RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS E SAÚDE-GT MULHERES DE AXÉ, NÚCLEO PARAÍBA DA REDE NACIONAL RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRIAS E SAÚDE
INFORMAÇÕES:
http://www.mulheresaxe.blogspot.com
INSCRIÇÕES ONLINE NO ENDEREÇO ABAIXO:
http://www.formfacil.com/redeafrosaude/mulheresdeaxe